domingo, 25 de dezembro de 2011

A PRIMEIRA VINDA

Muito falamos sobre a segunda vinda de Cristo aqui no blog. Porém desta vez, neste dia de Natal, gostaria de falar sobre a primeira vinda do Salvador.

Como de costume eu e minha esposa costumamos ler passagens bíblicas para meu filho antes que ele durma. Ele sempre presta muita atenção na história. Hoje li para ele a passagem que fala do nascimento de Jesus.

Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo. Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente. E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo; E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz; Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco. Mateus 1:18-23


É maravilhosa a história do nascimento de nosso Senhor. Diferente da ideia grega que tinha os deuses como poderosos e soberanos e que poderiam esmagar a humanidade quando quisessem, o nosso Deus  se fez um homem, se fez fraco, se fez uma pequena criança.

Meu Filho ficou maravilhado ao saber que Jesus tem outro nome, Emanuel, que significa "Deus conosco", isto é, Deus perto da gente, Deus se fazendo gente como nós. Já parou para pensar o quão maravilhoso é esta história? Aquilo que é loucura para os gregos, e escândalo para os judeus, é simples e compreensível a uma criança por que Ele, o Rei dos reis e Senhor dos senhores se fez uma delas.

E por que Deus se fez homem? Para nos salvar de nossos próprios pecados e nos arrancar das trevas.


O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz. Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. 
Isaías 9:2,6-7

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 
1 Pedro 2:9-10 

E este Deus maravilhoso se humilhou até a morte, e morte de cruz.

De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. 
Filipenses 2:5-11

Vemos então que a primeira vinda foi em humilhação, foi se fazendo pecado por amor aos pecadores. E agora ele assentado a destra de Deus aguardando pacientemente a salvação de todos os seus eleitos.

Não se esqueçam disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.
2 Pedro 3:8-9

Entretanto, se a primeira vinda foi na humilhação, foi se fazendo pecado, a segunda vinda não será mais em humilhação mas será em glória, será como Rei e Juiz sobre todos.

A humanidade um dia presenciará o retorno do Rei e lamentará não ter aceitado o convite da salvação.

Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória. Mateus 24:30. 
Mateus 24:30-31


E aqueles que o aguardam receberá a salvação eterna.

Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo, assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam. Hebreus 9:27-28

Portanto, deixo nesta manhã de Natal a mensagem:

Deixe Cristo nascer cada dia dentro de você. Tenha todos os dias o mesmo sentimento que houve no Senhor, que, sendo na forma de Deus se fez homem para nos salvar. Deixe a sua luz dissipar todas as trevas. Aguarde sua segunda vinda como uma noiva que anseia um dia se unir ao noivo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores